quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Jclic Trabalho Final


O Jclic é um programa destinado à realização de actividades educativas, pode ser utilizado em qualquer área curricular. As actividades pode ser elaboradas através de textos, gráficos, sons, animações ou vídeo.

       Deixamos aqui o site para  o caso de necessitar de mais informações ou deseje realizar actividades didácticas.

       O nosso trabalho passou pela elaboração de 6 actividades, destinadas a crianças do 4º ano de escolaridade, com idades compreendidas entre os 8 e 9 anos de idade, o tema das actividades é a Higiene.

      Esperemos que gostem do nosso trabalho e que realizem os vossos próprias actividades.

     Para visualizar todos os jogos clique aqui 
     Para acederem aos link das nossas imagens, visto que as imagens não foram feias por nós, clique aqui .

Imagem: acedida a 10 de Janeiro de 2011

1 comentário:

  1. Caras alunas, aqui fica o comentários aos vossos jogos.
    A mensagem no blogue tem vários erros ortográficos, por exemplo, em vez de deixa-mos devíamos ter deixamos. Sugiro que vejam com cuidado as mensagens que publicam.

    Na atividade sopa de letras, uma das palavras escondidas é pasta. Atenção às ambiguidades uma vez que pode ser relacionada com uma mala. Nesta mesma atividade uma das “palavras escondidas” é fio dental que aparece, no quadro, escrito como uma única palavra. Isto não pode acontecer, uma vez que pode induzir em erro.

    No jogo descobre a ação, não consegui perceber o que devo escolher para pentear, escolhi várias opções e nunca cheguei a uma solução.

    O jogo de memória devia conter imagens ou texto e não ambas. O problema colocado neste jogo pode ser resolvido como dois sub-problemas (imagens por um lado e palavras por outro).
    Cumprimentos
    Rosário

    ResponderEliminar